Google+ O Metrô de Belo Horizonte e o atraso tucano

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Metrô de Belo Horizonte e o atraso tucano

atraso metrô Belo horizonte Aecio e Anastasia
O Metrô de Belo Horizonte e a desinformação tucana

Veja nota da assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Desde 2003 é tentada a transferência do metrô para o governo de Minas Gerais. Isso já foi feito em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, o que agiliza – inclusive – a liberação de recursos. O governo mineiro “enrola” na consecução da referida transferência, contribuindo assim para dificultar sua expansão.


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU é a empresa responsável pela implantação, gestão e operação do Metrô de Belo Horizonte.

A CBTU desenvolve atividades em nove centros urbanos do País, atuando como operadora nas cidades de Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Natal.

Em decorrência de preceitos constitucionais, a CBTU vem desenvolvendo Programas de Transferência da administração e operação dos serviços de transporte ferroviário urbano de passageiros para as esferas estadual/municipal. No Rio de Janeiro e em São Paulo, os sistemas de trens urbanos já foram transferidos aos Governos Estaduais, sendo criadas as empresas Flumitrens, no Rio de Janeiro, cujos serviços estão parcialmente concedidos à Supervia S/A, e a Cia Paulista de Trens Metropolitanos, em São Paulo.

Em Belo Horizonte, a CBTU está presente através de sua Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte, denominada CBTU/STU-BH e está em andamento o processo de transferência do Metrô ao Governo do Estado e Municípios de Belo Horizonte e Contagem.
 do Minas sem censura

Um comentário:

Anônimo disse...

O GF que não quis entregar o metrô!

Postar um comentário