Google+ Uma aula sobre os governos tucanos de Minas Gerais

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma aula sobre os governos tucanos de Minas Gerais

Deputado Sávio Souza Cruz, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, faz uma retrospectiva muito consistente sobre os 10 últimos anos do governo de Minas. Ele aborda o que aconteceu com as finanças de Minas, os servidores, segurança e saúde. Uma aula, um video que não pode deixar de ser visto por qualquer um que se importa com este Estado e para quem quer conhecer um pouco do que ocorre com a politica em Minas. Vale a pena. do Blog Contexto Livre

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bem deputado, o Brasil precisa de pessoas assim como o senhor que nos defenda.Trabalho na COPASA,uma empresa que se diz ser a melhor do setor de saneamento no Brasil, mas que na verdade tudo nao passa de uma maquiagem, uma compra de premios e etc.... Uma empresa que paga os piores salarios do setor, e que nao tem a vergonha de colocar seu nome COPASA á depreciaçao de entidades do segmento como modelo de gestao,tudo nao se passa de uma farça. ISSO TEM QUE MUDAR. SERA QUE OS ELEITORES NAO ENXERGAM ISSO? VAMOS TIRAR ESSA CORJA PSDEBISTA DE MINAS. VAMOS ABRIR OS OLHOS, ACORDEMMMMMMMM POVO MINEIROOOOOOO.

Anônimo disse...

Um pronunciamento à altura do que esperamos da política e dos políticos!!! Parbéns ao Dep. Sávio S. Cruz!!!
Na qualidade de professor, fico preocupado com algumas constatações - Minas Gerais teve um aumento percentual da arrecadação de 65,39 e 130,54%, nos períodos de 2002 a 2006 e 2002 a 2009, respectivamente (SINDFISCO, 2010). Adicionalmente, o nosso Estado tem o terceiro maior PIB da União e perde para a maioria dos estados da federação quando se compara proporcionalmente os investimentos em educação - utilizando os números disponibilizados no endereço http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-no-brasil, Minas Gerais investiu em 2009, considerando a média por aluno dos 4 aos 17 anos, o equivalente a 0, 0009% do PIB de 2008 do estado, ao passo que a Paraíba investiu 0,007% do PIB do estado em 2008, um valor aproximadamente 8,5 vezes maior que o investimento do governo mineiro no mesmo período. O momento é oportuno para suscitar uma reflexão política acerca dos rumos da educação em Minas Gerais.

Postar um comentário