Google+ EM MINAS CIDADE DE 300 MIL HABITANTES TEM APENAS 2 VIATURAS DE POLÍCIA.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

EM MINAS CIDADE DE 300 MIL HABITANTES TEM APENAS 2 VIATURAS DE POLÍCIA.

Faltam policiais em Uberaba

Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) criada pelo governo do Estado na segunda maior cidade do Triângulo Mineiro, com quase 300 mil habitantes, só tem duas viaturas 
 
Deu no Jornal da Manhã, de Uberaba, na coluna 'Falando sério'. O governo de Minas esqueceu-se do principal nos investimentos em Segurança Pública: contratar gente, tanto para a Polícia Civil, quanto para a Polícia Militar. O resultado está nas ruas. Uberaba padece com essa falta de homens. Tem Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) contando com apenas duas viaturas para policiar dezenas de bairros.
A coluna relata também conflitos entre PM e PC na formalização de flagrantes de delitos por falta de pessoal na Polícia Civil:
Demora irritante
O plantão criado pela Polícia Civil – também por falta de homens para ocupar as Aisps por 24h – está irritando os policiais militares condutores de presos. Na última sexta-feira, detidos chegaram a aguardar 24h para ser ouvidos na delegacia. E, enquanto isso não acontecia, o PM autor da prisão permanecia de serviço, pois precisava ser igualmente ouvido pelo delegado que ratificaria ou não o flagrante. Se não bastasse, o plantão passou a concentrar também os casos de prisão em flagrante de cidades das redondezas, onde existe apenas um delegado ou nenhum (caso de Veríssimo).
Rotina
Na rotina diária, o PM prende alguém e entra na fila para o procedimento em delegacia. Muitas vezes, o preso é levado para o xadrez de uma Aisp, enquanto não chega a sua vez de ser ouvido, e o PM volta para as ruas enquanto espera por esse momento.
Irritação justa
Não é comum, mas há registro de caso em que o PM ficou irritado com a longa espera, que avançou sobre o seu horário de folga, e simplesmente foi embora, deixando o preso aos cuidados de colegas. São detalhes que passam despercebidos à sociedade.
http://www.pautandominas.com.br/en/May2013/minas_gerais/795/Faltam-policiais-em-Uberaba.htm
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário