Google+ Impunidade: Depois de abafado pela mídia, MP pediu novo arquivamento de denúncias contra aeroporto do Tio de Aecio Neves em Cláudio

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Impunidade: Depois de abafado pela mídia, MP pediu novo arquivamento de denúncias contra aeroporto do Tio de Aecio Neves em Cláudio

Impunidade: Depois de abafado pela mídia, MP pediu novo arquivamento de denúncias contra aeroporto do Tio de Aecio Neves em Cláudio MP pediu novo arquivamento de denúncias contra aeroporto de Cláudio, construído na fazenda da família de Aécio Neves e que custou R$ 13,9 milhões

O Ministério Público de Minas Gerais pediu, pela segunda vez em menos de dois anos, o arquivamento do inquérito sobre irregularidades na construção de um aeroporto no município de Claúdio, durante a gestão de Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais. A pista foi construída em uma área que pertenceu ao tio-avô do senador tucano. A área foi desapropriada pelo governo local enquanto o parlamentar era governador.
O aeroporto foi concluído em 2010 e foi orçado em R$ 13,9 milhões. O município fica a 55 quilômetros de Divinópolis, que possui aeroporto com capacidade para pouso de aviões de grande porte.
A promotora Maria Elmira Evangelina do Amaral Dick, que pediu o arquivamento do caso, é a mesma que havia solicitado ao Conselho do Ministério Público o arquivamento das investigações, iniciadas em 23 de março de 2009, a partir de denúncia anônima.
Como justificativa, a promotora utilizou argumentação encaminhada pelo próprio governo do Estado, que entre 2002 e 2014 foi comandado pelo PSDB. Nos dados, a Secretaria de Transportes e Obras Públicas afirma que o aeroporto foi construído dentro de programa do governo estadual para “adequação, ampliação, melhoria e revitalização da malha aeroportuária do Estado”.
O novo pedido de arquivamento foi feito pelos promotores Maria Elmira, Fernanda Caram Monteiro, Tatiana Pereira e José Carlos Fernandes Junior, responsáveis pela investigação. O Conselho do Ministério Público, que julgará o pedido, ainda não tem data para tomar a decisão.
Durante o inquérito do aeroporto no município de Claúdio também foram investigadas denúncias sobre a reforma do aeroporto de Montezuma, cidade no norte de Minas onde a família de Aécio Neves tem uma fazenda. As investigações estavam concentradas no custo das duas obras.

Pressionem o MP para continuar a investigação e evitar a impunidade
https://www.mpmg.mp.br/main.jsp?lumPageId=8A91CFA94070CE080140C138045D0C07
http://www.mpmg.mp.br/enderecos-e-telefones/enderecos-e-telefones-resultado/idunidade/961.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário