Google+ STF AFASTA O AÉCIO NEVES DO MANDATO E DETERMINA RECOLHIMENTO NOTURNO

terça-feira, 26 de setembro de 2017

STF AFASTA O AÉCIO NEVES DO MANDATO E DETERMINA RECOLHIMENTO NOTURNO




STF AFASTA O AÉCIO NEVES DO MANDATO E DETERMINA RECOLHIMENTO NOTURNO

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 26, por 3 votos a 2, afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de seu mandato, medida cautelar pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F; na mesma sessão, ao contrário dos donos da JBS que pagaram propinas, Primeira Turma negou, por unanimidade, o terceiro pedido de prisão preventiva de Aécio Neves, que recebeu as propinas, feito pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot; articulador principal do golpe de 2016 que arrasou o País, Aécio ficará solto, embora tenha sido flagrado nos grampos da JBS negociando propinas de R$ 2 milhões
Agência Brasil - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (26), por 3 votos a 2, afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de seu mandato, medida cautelar pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F.
Na mesma sessão, a Primeira Turma negou, por unanimidade, o terceiro pedido de prisão preventiva de Aécio feito pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que deixou o cargo no último dia 17. Outras duas solicitações de prisão foram negadas por decisões monocráticas (individuais) no STF: uma do ministro Edson Fachin e outra do ministro Marco Aurélio Mello.
Votaram pelo afastamento os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, ficando vencidos os ministros tucano Alexandre de Moraes(PSDB/SP), que assumiu o lugar do Teori após um estranho acidente de avião,  e Marco Aurélio Mello que disse que o mineirinho tem uma "carreira elogiavel". Pelo mesmo placar, foi determinado que Aécio não pode se ausentar de casa à noite, deve entregar seu passaporte e não pode se comunicar com outros investigados no mesmo caso, entre eles sua irmã Andréa Neves.
Em seu voto, Fux afirmou que a atitude mais elogiosa a ser tomada por Aécio, desde o início, seria se licenciar do mandato para provar sua inocência. "Já que ele não teve esse gesto de grandeza, nós vamos auxiliá-lo a pedir uma licença para sair do Senado Federal, para que ele possa comprovar à sociedade a sua ausência de culpa", disse.
Do 247

2 comentários:

Anônimo disse...

FDps O Delcídio por muito menos foi preso e perdeu mandato, esses juizecos de merda só perseguem Lula e o PT

Anônimo disse...

Aquela foto de Aécio e Moro confraternizando com os políticos mais corruptos do Brasil foi uma vergonha para o nosso país.
Alexandre de Morais tem uma história parecida com a de Sergio Moro, ambos não foram concursados como juízes, e empossaram através da políticagem. Moro foi nomeado por um colegiado no STJ em 1997 com a coordenação dos dois mais ferozes blindadores da era FHC Geraldo Brindeiro e Gilmar Mendes e Moro atuou entre 1997 e 2002 no caso BANESTADO o maior crime de corrupção da história do Brasil, ele manteve soltos Alberto Youssef e outros setenta doleiros no Paraná detidos nas prisões feitas pelo delegado José Castilho Neto na OPERAÇÃO MACUCO e ainda blindou 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais no BANESTADO em troca das privatarias tucanas. O sr Alexandre de Morais tem uma história muito parecida, ele nunca fez concurso para juiz e foi nomeado pelo conde Draúcula o vampirão Michel Temer e empossado também por politicagem no STF. Alexandre Morais foi advogado da organização criminosa PCC e Marcos Herbas Camacho, o Marcola. Portanto o judiciário tem representantes do crime organizado e dos políticos corruptos que os blindam e os defendem e barram as prisões por corrupção.
Por que esse bandido mega corrupto traficante de drogas perigoso Aécio Neves Cunha, rei da extorsão, ladrão de verbas públicas, ladrão das malas de dinheiro, bandido com dezenas do processos criminais no TJMG e mega blindado na Lava Jato, assassino do policial lucas gomes arcanjo, matador de delatores e jornalistas, assassino da sra Cristiane Aparecida e gangster ainda drogado por overdoses de cocaína, contrabandista de nióbio e metais preciosos em conluio com a BHP SAMARCO e a CBMM, propinado pelas mineradoras para abafar a CPI DA MINERAÇÃO e co-responsável pela destruição do Rio Doce ainda está solto????

Postar um comentário